quarta-feira, 18 de novembro de 2009

qual é a sua música?




É importante aprender a se ouvir. Escutar os sons do seu corpo e sua linguagem própria. Estudar seus significados e, cada vez mais, se especializar em si mesmo.

Coisas simples e cotidianas como estar com fome, estar saciado, estar com sono, estar cansado... Até coisas mais profundas e mais sutis como hora de se calar, hora de se impor, hora de sair, hora de fugir, hora de ficar, hora de beijar, hora de largar... hora de receber, hora de dar...

O corpo sabe de tudo, o corpo sabe a resposta, sabe o que é melhor. Não é incrível que vivamos dentro de um corpo que fala uma lingua que não falamos? Que seja exigido fluência em inglês e espanhol, mas nunca corporal.

Escutar seu corpo é escutar a si mesmo, é não se atropelar por algo extra-corporeo. É deixar que o mundo se atropele e não te leve junto. É carinho, é amor, é vida.

Ouvir seu corpo é escutar o outro.
Respeitar seu corpo é respeitar o outro.
Respirar o ar necessário ao seu corpo é não retirar o ar do outro.

Vamos todos abrir mais nossos sentidos internos, sentir mais nossa própria essência. Sejamos senhores de nós mesmos e, com muito carinho, cuidar do nosso corpo e do nosso mundo interior.

Nenhum comentário: