sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Roda mundo, roda gigante




A vida te leva por caminhos tortos, como pais que contrariam seus filhos porque sabem que é assim que se educa. E mesmo sabendo que a mudança foi boa, que não mudaríamos sem o sofrimento, que, infelizmente, precisávamos passar por tudo o que passamos pra mudar... Mesmo assim, ainda ficamos contrariados... Como crianças mimadas que acabaram de tirar o brinquedo.
Só que não temos pra quem reclamar e dialogar ou argumentar o castigo recebido. Até podemos levar um papo com Deus e pedir pra reavaliar os prós e contras. Mas, geralmente, quando nós paramos e avaliamos, é dificil, mas se conseguimos fazer isso, podemos ver que a gente precisava mesmo disso. É dificil porque estamos putos da vida, mas faz sentido! Fica claro que o que aconteceu era necessário. As vezes nós temos tantas oportunidades de aprender e de evoluir de forma tranquila, mas só quando te tiram algo valioso começamos a correr atrás do prejuízo.
É dificil ficar imóvel, fazer o anti-movimento, a tendência é correr, beber, comer, fazer e acontecer, mas o silêncio shhhhhh é dificil, a imobilidade é dificil
Uma linha tão sutil e tão delicada que um rompimento pode nos levar lá longe
E não cair no mesmo erro, não cometer os mesmos ciclos viciosos que estamos habituados e que nos faz sentir seguros e confortáveis... Nem sempre é o mais fácil, mas é o que conhecemos. Assim, eu vou do 1 ao 2 e ao 3 depois corro pro 2, voltando pro 1, as vezes saltando ao 3... E não saio disso. É desesperador que me veja novamente na mesma situação e que tenha cometido os mesmos erros! Tanta teoria, tanta filosofia, mas na hora H, na prática, tudo voltou à estaca zero
Talvez a vida seja isso mesmo, um redemoinho, uma roda gigante, uma roda da fortuna que não para de girar, e se repetir, até vc acertar e mudar pra outra fase, outro nível. O que passou, passou, agora é esperar o próximo trem pro mesmo destino e torcer pra que dessa vez eu acerte o caminho.

Nenhum comentário: