sábado, 17 de outubro de 2009

as maravilhosas pedras do caminho


Lidar com as pedras do caminho é conversar com a vida que te convida a evoluir.

Sempre achei que a vida conversa com a gente. Quando estamos em sintonia com ela, podemos travar um diálogo direto, peguntando, recebendo respostas e, assim, conduzindo nossos atos e pensamentos por melhores estradas.

Quando tudo flui, existe uma chance muito grande de estarmos no caminho certo. Sentimos que as portas se abrem, as pessoas aparecem, coisas acontecem favorecendo nosso próximo passo.

Já quando encontramos obstáculos durante a caminhada, a nossa tendência é maldizer a vida ou qualquer que seja o objeto do nosso atraso. Mas são exatamente as pedras do caminho que nos convidam a conversar com a vida. É exatamente quando ela te obriga a refletir, buscar alguma transformação, alguma mudança de paradigma ou a flexibilizar, encontrando atalhos e meios alternativos pra se chegar onde queremos chegar.

Toda mudança começa observando nossos pensamentos e transformando os negativos em positivos. Um trabalho árduo, constante, artesanal , todos os dias pro resto da nossa existência. Assim, vamos, pouco a pouco, construindo e evoluindo a nossa consciência, caminhando em direção a paz.

Vale a pena viver e se trabalhar e se construir. A aposentadoria de si mesmo é o fim da linha! Não importa quantos anos temos, nosso trabalho de auto-observação e aprendizagem não acaba nunca.

E não há nada melhor do que, ao se contornar uma grande pedra, sentir que a vida sorri... Por isso: Que venham as pedras! O trabalho é grande, mas a recompensa é maior... Quem disse que a vida é brincadeira? Quem acha que viemos aqui pra brincar? Trabalhar é preciso! Então... Que venham as pedras do meu caminho!



No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário: